Páginas

27.9.13

Novas Resoluções

Ainda hoje é sexta-feira e já penso na próxima semana de trabalho. "Há coisas que vão ter de mudar", penso eu todas as noites, referindo-me à minha rotina do dia seguinte, particularmente a parte da manhã, antes de sair de casa.
Mas vai ter mesmo de ser, começo na próxima segunda-feira!
1. Sair da cama mais cedo 15 minutos, para não andar a correr feita barata tonta, para não ter de ir pela auto-estrada para ganhar 10 minutos (que perdi na cama e que me custam 1,30 euros de portagem nos dias de maior atraso), para não ter de acelerar, ainda por cima com este tempinho, as estradas estão um perigo, e consequentemente gastar mais combustível. Não fiz as contas, mas acordar mais cedo 15 minutos poderá fazer com que poupe uns valentes trocos no final do mês, e ainda nem recebi o meu primeiro salário do belo do estágio...
2. Preparar o almoço na véspera: por razões financeiras e de alimentação saudável, levo o almoço para o trabalho. Temos uma cozinha com frigorífico e micro-ondas, uma mesa e 6 banquinhos, para os 6 que almoçam por cá. E a minha mãezinha tem uma coleção de Tupperware que têm de ser usadas. Todos os ingredientes necessários para estimular esta prática. Mas a preguiça é tanta (e quem me conhece sabe que as palavras que melhor me definem são "dormir" e "preguiça") que só preparo a refeição propriamente dita na véspera, e tudo o resto (talheres, guardanapos, água, fruta, iogurte, paninho, etc.) no dia de manhã, perdendo mais uns 5 minutos nesta tarefa (5 minutos que podia estar a engonhar na cama, portanto!).
3. Não arranjar desculpas para ficar na cama mais uns minutinhos: "hum, deixa-me lá ver o que vou vestir", "epah, será que está frio?", "mãezinha, já que estás acordada, aquece-me o leite por favor" acabam sempre da mesma forma: adormeço. Quando o despertador tocar, tenho de me levantar. E mai nada!


Segunda-feira é o dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário