A minha Passagem de Ano, por tradição, é em família. O belo do jantar e a contagem decrescente. Depois, a história é outra e o resto da noite passa-se com os amigos mais próximos num qualquer bar pela zona.
Mas a Festa começa bem mais cedo. O dia 31 começa com bolos e doces caseiros, rabanadas de vinho, aletrias e outras especialidades. Continua com o descascar das batatas e o preparar das entradas. Coze-se o camarão, corta-se o salmão fumado, frita-se as perninhas de caranguejo, prepara-se os patés e enche-se a mesa, num "repeat" da tarde de Natal.
Este ano, a Festa vai ser cá em casa e, se há uma coisa que adoro, é por a mesa. A minha mãe tem uma coleção de copos de todos os tamanhos e feitios, mas, chegando a hora da verdade, vão sempre os mais fraquinhos para cima da mesa, não vá o diabo tecê-las e alguém partir um copo e lá se vai a coleção... Este ano vou ver se a convenço a utilizarmos aqueles copos bonitos que estão lá no armário, que só usamos uma vez porque o rei fez anos... Dêem-me forças para esta tarefa!
Se, como eu, adoram todas estas paneleirices (como diria o Mais-que-tudo), inspirem-se...
E, como já vos vou habituando, ficam as minhas escolhas para a mesa da noite mais longa do ano. Podem conjugar com um jogo de pratos brancos, simples, e o dourado dá o toque de requinte.

Como já sabem, tenho um fraquinho pela Zara. Ficam a saber agora que essa paixão estende-se também à Zara Home, de onde são todos estes produtos. Aproveitem os saldos para levar algumas peças para a vossa casa (ou para o vosso enxoval). Valem a pena!
Sem comentários:
Enviar um comentário