Páginas

14.1.14

Impressões futebolísticas dos últimos dias

1. A FIFA finalmente admitiu que sim, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Custou, mas lá viram que não havia volta a dar senão dar a bela da Bola de Ouro ao nosso Português. Acredito que todo o português que viu (e reviu) a entrega se tenha emocionado, nem que seja assim numa pontinha de um cabelo, com as lágrimas, o filho, o discurso do "nosso" menino. Caraças pá, 2013 foi dele e esperemos nós que 2014 também o será.

À parte dos termos futebolísticos, alguém me pode explicar como é que deixaram o Messi vestir aquele fato? E já que estamos a falar de fatiotas, uma salva de palmas para a Irina, impecável, como sempre.

2. Um minuto de silêncio (não pelo Eusébio, isso já foi no domingo) pela morte cerebral do jogo do meu querido Futebol Clube do Porto. O que se demorou anos e anos a construir, o nosso mal-amado mister, Paulo Fonseca de seu nome, fez a proeza de destruir em meio ano. Continuo a achar que na 2ª parte o campo estava um bocado inclinado a favor do Benfica, mas, vão-me desculpar a expressão, podíamos ter sido "enrabados" logo na 1ª parte... Só nos resta sonhar com o impossível e ganharmos o campeonato no Dragão, embora a minha confiança não seja tão cega como a do Paulo Fonseca. No ano passado, por esta altura, acreditava mais que tal fosse possível.

3. E o Sporting, hã?! Três empates consecutivos e começo a acreditar que o Mais-que-tudo é mago no que diz respeito ao futebol: na altura do Natal, o Sporting vai começar a cair... Espero sinceramente (até simpatizo com os leõezinhos) que a queda não seja muito grande, até pelo trabalho do (grande) Leonardo Jardim. No final da temporada passada, ainda acreditei que iria treinar o meu Porto, mas saiu-nos o outro na rifa... (Oxalá aconteça o mesmo milagre do ano passado)

4. O AROUCA GANHOU! O AROUCA GANHOU! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário