Sim, eu sei. A nível de tecnologias sou um zero à esquerda. De informática, ainda pior, digamos dois zeros à esquerda. Lá sei ver se o antivírus está ativo, fazer as atualizações que me manda fazer e as análises semanais. Tudo automático, diz o antivírus (ou quem o pôs assim, eu não mexo naquilo). Quando comprei o portátil, foi o namorado de uma amiga minha, que trabalhava na Worten, que me aconselhou. Quando fomos comprar o da minha mana, já foi o Mais-que-tudo com a família toda.
E também sei ver que, ultimamente, o bichinho estava um bocadito lento, a precisar de uma formataçãozinha. Quando o Mais-que-tudo disse "vou por o Windows 8", apenas respondi "depois ensinas-me a trabalhar com isso?", com o meu ar mais inocente que pude. Lá me pôs tudo a funcionar, em rosinha que eu gosto tanto, lá me explicou algumas coisas básicas, como "este Windows não tem jogos". Eu logo: "o quê? Não tem o Minas?". Gargalhadas. "Não meu anjo, não tem. Vais à Loja e tem lá vários jogos gratuitos para sacares". "Como no telemóvel". "Sim, como no telemóvel". E sacou-me o Black Jack, para me mostrar.
Depois explicou-me o Iniciar, como posso eliminar o que lá tem e por outras coisas, coisas minhas, o que mais uso, o que me apetecer. E adorei. Isto realmente é um Personal Computer, na verdadeira acepção da palavra. É meu, com as minhas coisinhas como eu quero, como este "Iniciar" não há mais nenhum. Adoro ainda mais o meu bichinho! (E, como devem imaginar, colei no Black Jack)
Como é que ainda ninguém me tinha mostrado como se mexe nisto? Duas palavras para mim: NA - BA !
Sem comentários:
Enviar um comentário