Páginas

31.1.14

Mais um cheirinho da Suíça...

Gosto de viajar. Dentro e fora de Portugal, conhecer coisas novas ou redescobrir sítios, paisagens e sensações há muito esquecidas. Esta viagem à Suíça fez-me um bem louco. Foi onde eu cresci, onde passei de criança a adolescente, onde formei as minhas primeiras amizades, aquelas que dizemos que é para a vida, venha quem vier! E muito do que sou hoje deve-se aos 12 anos passados neste país.
Para mim, foi um voltar não às minhas raízes (porque sou portuguesa nortenha de gema), mas antes um voltar ao "antes", à casa onde cresci, à minha escola primária, ao meu recreio, ao meu sítio. E também aproveitei para fazer coisas que adorava quando lá estava: ir à montanha, o Moléson! E coberta de neve é ainda mais linda, não acham? Não andei de ski (já não ando desde o meu 6.º ano), optamos antes pelo trenó e pela maravilhosa pista de 4km (!!!). Como devem saber, um trenó não tem guiador nem nada do que se pareça, e o Mais-que-tudo e eu somos tudo menos uns entendidos em trenós e pistas de neve. Deixo-vos imaginar o resto...






Como já contei anteriormente, a Suíça é o país natal do Mais-que-tudo. Para ele, esta viagem também significou muito. Ficou a conhecer a cidade que o viu nascer, Neuchatel. Eu por lá já tinha passado, há uns valentes anos atrás, com a minha família. As recordações foram bem diferentes do que (re)descobrimos por lá. As imagens não conseguem mostrar a beleza das paisagens, as vistas sobre os Alpes, tão longe mas tão perto ao mesmo tempo (para quem não sabe, Neuchatel encontra-se a Noroeste da Suíça, os Alpes no Sul), o pálido nevoeiro por cima do lago, dando à cidade um ar místico.
Deixo-vos umas fotografias, tiradas pela minha pessoa e pelo Mais-que-tudo. Mas o melhor é tirar uns dias e passar por lá ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário