Páginas

17.8.15

Os Essenciais para o Sol


Agosto foi mês de férias (sim, já acabaram e ainda vamos a meio do mês), mas também é mês das últimas idas à praia, das caminhadas, das escapadelas de fim-de-semana.
E esperando que o bom tempo regresse rápido, vou partilhando convosco a minha Liga contra o Escaldão. Até porque, não caminhando para nova, cada vez tenho mais cuidados com a minha pele. Não querendo entrar em paranóias, cheira-me que estou a ficar com umas finas ruguinhas e o sol não vem ajudar à festa...
1. Por isso mesmo este ano rendi-me finalmente ao protetor 50+ para o rosto. Só agora? Sim, só agora. Mas mais vale tarde do que nunca, certo? Aliás, até foi-me recomendado pela minha médica, quando me apareceu uma alergia manhosa nos olhos ainda em março. Desde essa altura, não o largo, o meu Uriage SPF 50+ (o único problema: sou uma pessoa que tenho a cara branquinha, mas que tem o resto do corpo moreno. No verão, essa diferença assentua-se ainda mais com este 50+...)

2. No ano passado, o meu protetor acabou em plenas férias no Algarve. Não conhecia a gama Malibu, mas entre a prateleira de protetores com preços exorbitantes na lojinha de um parque aquático, decidi-me pelo mais barato (mesmo assim, foram à volta de 20€). A cobertura é muito boa e adoro o cheirinho com que ficamos na pele. O único senão, e porque sou esquisita, é que o protetor é um bocado pastoso. O meu é o Malibu SPF 15 Medium Protection.

3. Para os cabelos, estou a experimentar o Óleo Capilar da Carlos Santos. Também só me decidi a comprar um óleo capilar protetor este ano, se calhar porque, agora que o uso mais curto e quero voltar a tê-lo comprido, não o quero cortar muito no final do verão. A primeira experiência não me encheu as medidas: é um óleo, portanto o cabelo fica oleoso, mesmo o meu que tem tendência a ser seco, o que não se torna muito agradável. A solução encontrada foi aplicar o óleo e prender o cabelo com uma mola grande, para não danificar os fios.

Para os lábios, não vou com meias medidas nem com modas. É o mesmo de sempre, de todo o ano, faça sol, chuva, frio ou calor: o Labello Classic, o azul. Oferece uma hidratação profunda e duradoura e, nos meus lábios e após muitas experiências, será sempre o preferido.

Sem comentários:

Enviar um comentário