Páginas

2.8.15

#NOT | Modas que não consigo gostar

Há modas e modas. Há modas que adoro, que quero usar, que não quero que se deixe de usar. Há modas que até gosto, mas gosto mais nos outros do que em mim. Há modas que é assim um amor-ódio, sem saber bem onde me situar, ou ainda modas que nem é peixe nem é carne, nhós.
E depois há aquelas modas oh-meu-deus-do-que-te-foste-lembrar. Gostos discutem-se, eu sei. Mas que há coisas horríveis à venda e em muita gente, isso há!

1. As solas brancas.
A minha mãe diz que é um trauma de infância. Já tive uns sapatinhos com dois dedos de tacão de sola branca quando tinha praí uns 7 ou 8 anos. Eu detestava aqueles sapatos, mas a minha mãezinha não queria saber, tinha de andar com eles.
Quando as malditas solas brancas apareceram, pensei "Isto é coisa de um verãozito e esta febre passa", mas não é que ficaram para mais um verão? Só espero que seja o último...



2. As Birkenstock
São confortáveis, sim, mas continuam a ser os chinelos de andar por casa, ou, no máximo, ali à mercearia da esquina. Pronto, para quem vai a Fátima a pé também podem ser opção. Mais do que isso, não. São chinelos, não há por onde se pegue.



3. Os óculos de sol "Dior So Real"
Já os vi em várias personalidades e a conclusão é sempre a mesma: não. Acho que é a única coisa que vi até ao momento que fique mal na Olivia Palermo. Não gostei, não gosto e não me parece que vá gostar...


4. Sapatilhas (ou ténis para a malta do sul) com salto integrado
O que vale é que elas já estão a desaparecer. As sapatilhas à la Isabel Marant foram o maior sucesso, mas não conquistaram o meu coração, bem pelo contrário. Nisto do calçado, sou um bocado fundamentalista: se é sapatilha, é rasa, sem salto escondido, sem plataforma. É sapatilha, ponto. Não me venham com modernices agora...


E vocês, quais são aquelas tendências que não conseguem, de todo, usar?

5 comentários:

  1. Ai são estas sapatilhas com salto integrado que eu não suporto. São feias que dói! Se querem usar saltos, usem como deve de ser!

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ResponderEliminar
  2. Também não uso nada desse tipo de calçado. Óculos desse género nunca experimentei por isso não sei se iria gostar de ver em mim ou não. :)

    ResponderEliminar
  3. completamente de acordo quanto às solas brancas! Espero mesmo que desapareçam :P

    lostinwonderlandcc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. As sapatilhas concordo, detesto. O resto ainda consigo gostar um pouco, ainda que com alguma restrição. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar