30.9.13
Votar ou votar
Depois de ver no jornal da 1 que, até ao meio dia, apenas tinham votado 19,44% da população, temi pelo pior. Eu sei, ainda faltava muito para o fecho das urnas, mas o pior chegou: 47,36% de abstenção!
Para mim, votar não é um direito, é um dever de uma sociedade democrática. É um insulto aos nossos antepassados , nacionais e internacionais, a todos os que ousaram, que foram castigados, mas conseguiram este direito. É um afronto à Revolução Francesa , à Revolução liberal de 1920 , a Emmeline Pankhurst e a Carolina Beatriz Ângelo. A única forma válida de protesto que temos é o nosso voto .
E as autárquicas são tão sui generis , são as eleições em que votamos nas pessoas que conhecemos e não na máquina partidária. Escolhemos, literalmente, o melhor para nós , e isto não muda com a agregação de freguesias. Não consigo perceber os boicotes , roubo de boletins (isto realmente aconteceu?), os pontapés às urnas e mesas na Covilhã Isto devia ser um acto cívico, um "bem, vamos lá votar", faça chuva, faça sol. É um dever nosso. Se acreditamos na democracia, o mínimo que podemos fazer é levantar o respetivo do sofá e ir votar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário