Páginas

31.7.15

#Newsletter | o Observador

Há pouco mais de um ano que subscrevi a newsletter do Observador, a 360° (o Observador tem 3 newsletters diferentes, esta de que vos falo, a Macroscópio, uma resenha de leituras, numa seleção dos 'melhores textos de toda a web', e a Hora do Fecho, as últimas notícias do dia, a receber na vossa caixa de email ao fim da tarde). E tem-me acompanhado todas as manhãs, de segunda a sexta-feira com as notícias frescas do dia.


À imagem do próprio Observador, a newsletter traz o essencial de cada área, com as notícias do dia e os próprios destaques do jornal online, sejam eles de economia, cultura, reportagens ou opinião. E como eu gosto desta newsletter! É leve, escrita numa linguagem informal, com um pingo de humor bem medido.

E é isso que queremos pela manhã, uma coisinha leve, que nos desperte o interesse sobre determinados temas, de forma a "perdermos" 5 minutinhos do nosso tempo para a ler.
Agora que a minha rotina laboral começa mais cedo, esta rotina só peca por ser "tardia". A newsletter chega "apenas" por volta das 9h30, uma hora depois de eu começar a trabalhar.

Quanto ao jornal online propriamente dito, cada vez gosto mais do Observador. Claro que no topo da minha lista continua o meu amado Público, mas o mais recente projeto jornalístico de grandes dimensões em Portugal tem ganho terreno. Tem apenas um ano e alguns meses de vida, mas tem uma forma muito boa de trabalhar. Acompanhei todo o caso da Grécia através do Observador, li reportagens fantásticas, deliciei-me com fotogalerias de temas tão variados como inesperados. E tudo começou com a subscrição, por curiosidade, dessa tal newsletter, na altura intrigada pela V., ainda na minha aventura por Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário